BORAnaOBRA

Formação Profissional gratuita requalifica Engenheiros e Arquitetos há quase 2 anos

Formação Profissional gratuita requalifica Engenheiros e Arquitetos há quase 2 anos

A principal queixa entre profissionais que cursaram Arquitetura e Engenharia é que as universidades brasileiras não preparam os estudantes para o mercado.

Esse fato tem manchado a reputação de bons profissionais, fazendo os clientes aderirem à informalidade.

E isso vale tanto para quem é autor de projeto, como para quem é construtor. Também para quem saiu agora da faculdade e para quem tem décadas de experiência.

A verdade é que apenas 5% dos profissionais de arquitetura e engenharia souberam se profissionalizar adequadamente e conseguem entregar valor para os clientes

A boa notícia é que para adquirir esse conhecimento que diferencia os profissionais dos  amadores não é preciso anos de experiência prática.

“85% das obras de pequeno e médio porte no país estão na mão da informalidade porque as faculdades nunca ensinaram os profissionais a entregar resultado à altura dos investimentos feitos pelos clientes. E nem muito menos como defender isso, quando esses profissionais têm experiência para entregar. Cansamos de esperar alguém fazer alguma coisa e decidimos compartilhar o que consideramos ser o essencial para mudar essa realidade.”

Relata Alex Brasileiro, responsável pela Construtora BORA.

Formação Profissional Gratuita

O Grupo BORA na OBRA vai realizar uma Formação Profissional gratuita para compartilhar conhecimento prático, e de forma detalhada, para Arquitetos e Engenheiros que querem viver bem de projetos e obras.

Clique aqui para fazer a sua inscrição

Neste treinamento vão ser trabalhadas as 4 habilidades consideradas essenciais para obter reconhecimento profissional e realização financeira atuando com projetos e obras: projeto executivo, planejamento, orçamento e precificação de serviços.

O Gráfico de Gantt é uma das ferramentas utilizadas para o planejamento das obras
O Gráfico de Gantt é uma das ferramentas utilizadas para o planejamento das obras

“Quem tem sucesso fazendo projetos e obras e consegue se adaptar para continuar de portas abertas quando as crises chegam, teve que quebrar muito a cara para otimizar os processos dentro do escritório e da construtora. E teve que aprender a precificar direito os serviços para não tomar prejuízo, nem perder mercado diante da informalidade.”

Explica Rafa Brasileiro que hoje ministra o curso Formação em Projetos e Obras Profissionais, junto com seu marido e sócio, Alex Brasileiro.

Mais de 103 mil profissionais já passaram por essa Formação desde a primeira edição em 2019 e todas as vezes, Rafa e Alex, recebem uma enxurrada de comentários dos participantes alegando terem aprendido numa aula de aproximadamente 3h, mais conteúdo prático do que aprenderam em 5 anos de faculdade.

“É o tipo de informação que me deixa feliz e chocada ao mesmo tempo… Principalmente porque a maior parte dos participantes já têm experiência! Nós temos alunos que têm mais tempo de profissão do que eu tenho de vida e estavam desistindo do sonho de serem arquitetos e engenheiros… E eu sempre me emociono com isso! Nem nos meus mais altos sonhos imaginaria que isso pudesse acontecer, mas fico feliz de ver que os perrengues que levaram a esse aprendizado que estamos compartilhando, hoje podem ajudar mais gente a se sentir realizado com a profissão de arquitetura e engenharia!” diz Rafa.

Se inscreva agora

A próxima edição da Formação acontece entre os dias 19 e 22 de julho e será transmitida apenas ao vivo, sempre às 21h. 

Para fazer sua matrícula gratuita acesse https://boranaobra.com.br/formacao e siga todas as orientações nas páginas seguintes para confirmar sua participação.

As matrículas são gratuitas para quem assiste ao vivo.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *